Menu

Yolo Uno & João Limão

  • 25 de Janeiro de 2018

Eu estou de férias. Minha agenda é mais ou menos o seguinte:

9h: acordar
13h: acordar 2, porque eu não me levantei da primeira vez e consequentemente dormi de novo
13:30h: fazer arroz e ovo e comer com miojo e tampico
14h: maratonar qualquer porcaria que a netflix recomendar (ontem eu terminei hora de aventura)
20h: jogar the sims 2
24h: jogar gta san andreas
???h: não sei que horas eu estou indo dormir. talvez eu tenha perdido o controle da minha vida.

Ontem eu acordei 8 horas da noite. Daí eu pensei, por que? Tipo, POR QUE???

Eu me decidi que assim não dava mais. Daí eu criei um post no Facebook tipo, “alguém quer sair comigo esses dias?”. Ninguém respondeu. Minha tia e meu primo deram like. O que isso quer dizer? Eu não sei.

Eu não quero sair com a minha tia, daí eu mandei mensagem pro meu primo. Disse que tinha visto que ele deu like no meu post, e perguntei se ele não queria sair essa semana. Ele visualizou e não respondeu nada. Por que ele curtiu meu post, então? Eu não sei.

Eu fiz outro post pedindo pras pessoas não curtirem meu post se não fossem sair comigo. Aproveitei para dizer que ninguém tinha me chamado pra sair ainda e que a proposta ainda estava de pé. Esse post ninguém curtiu.

Estava eu usando o celular no banheiro, quando a tia me mandou um anúncio de curso grátis de tricotagem. Eu não sei tricotar. Tricotar não deve ser legal. Eu não sei como tricotar vai mudar minha vida em nenhum aspecto.

Eu fui fazer o curso grátis de tricotagem.

A professora chegou atrasada, o que eu achei uma grande absurdo. Mas é o que acontece.

Acaba que tricotar é fazer um monte de nó. Um monte, mesmo. Ao redor de dois pauzinhos. Essas bolsas que tem por aí, essas camisolas, essas roupas em geral, sabe. De tricô? Elas são um monte de nó. Um monte, mesmo. Nó de lã e tal.

A primeira lição foi fazer um novelo de lã, que podia se chamar de bolinha porque é isso que novelos são. Bolinhas de lã. Você já viu novelo de qualquer coisa que não seja lã? Isso mesmo. Bolinha de lã.

Acontece que a professora começou a elogiar a bolinha de todo mundo, e quando chegou na minha todo mundo se calou convenientemente. Ora bolas. Eu fiquei chateada porque todo mundo tinha feito bolinhas perfeitas, e a minha tinha saído meio murcha. Meio quadrada até. Mas foi chato isso, aquelas velhinhas muito provavelmente já sabiam tricotar muito antes do que eu!!! Por que elas foram fazer curso de tricotagem, se elas já sabiam? Isso é muito injusto.

Eu chorei um pouco no banheiro que tinha lá. Quando eu cheguei em casa eu joguei a bolinha no lixo. Na próxima aula as velhinhas vão fazer bolsinhas perfeitas. Eu não vou pra próxima aula.

Eu tive a ideia de pôr fogo na bolinha. Acontece que lã é um negócio muito resistente à fogo. Ficou chamuscado e tal mas não explodiu.

Chorei um pouco mais enquanto olhava fotos de casacos de lã.

Resolvi ir pra aula de bolsinha de tricô. Cheguei na hora e a professora chegou atrasada de novo. É isto.

Me levantei e fui dizer pra ela que era besta que todo mundo sabia fazer tricô, e não precisavam do curso, portanto era ridículo que estivessem lá só pra se mostrar com suas belas bolinhas. A professora disse que talvez eu devesse ter me esforçado em fazer meu novelo (de novo essa palavras esdrúxula) e que devia ter treinado mais, que as outras “””colegas””” tinham treinado mais.

Eu fiquei puta e fui pra casa antes de terminar a aula. Joguei a bolinha no lixo mesmo, eu tinha esquecido em cima da pia.

Agradeci a tia por ter me mandado o anúncio da aula de tricô mas avisei que era uma grande porcaria. Voltei à ver vídeos de gameplay de Candy Crush.

Lembrei que eu não tenho nada de tricô em casa. Nem roupa nem bolsinha nem nada.

Criei outro post. Ninguém me respondeu ainda.

Enquanto espero, estou escrevendo uma fanfic de dois bonequinhos de crochê: A Yolo Uno e o João Limão. Depois eu posto e tal. Vou dormir.